Brasil/ Guaratinguetá

  • Musicandtherapies

AGENDE

AQUI

Terapias holísticas

Massagem ayurvedica, Marmapuntura, Reiki, Harpaterapia, Xamanismo,Meditação...

Terapias holísticas, são as terapias...

Massagem Ayurvédica (Abhyanga)

 

Surgida na cultura dos Vedas (antiga etnia indiana), não é apenas uma das mais antigas e sim uma das mais completas técnicas naturais para restabelecer o equilíbrio físico e psíquico.

 

Trata-se de uma massagem profundamente transformadora, atuando no campo físico e energético, tendo a função de purificação e manutenção da saúde corporal. Tem como objetivo restaurar o bem-estar físico, mental, energético e emocional.

A massagem ayurvédica age nos sistemas: 

  • Linfático (desintoxicando o organismo),

  • Circulatório (aumentando a produção de glóbulos brancos e a nutrição e oxigenação celular)

  • Energético (reequilibrando os chakras e atuando nos três corpos - desfazendo bloqueios emocionais).

Dessa forma contribuindo na cura das principais doenças.

 Não existe apenas uma técnica de massagem na Ayurveda, mas sim diversas delas e praticamente não existem contraindicações, porém deve-se tomar cuidado em casos de gestação, câncer e problemas circulatórios.

É indicada como um dos tratamentos para quase todas as doenças, principalmente:

  • dependência química

  • alergias

  • estresse

  • ansiedade

  • síndrome do pânico

  • estafa

  • fadiga 

  • depressão

  • fibromialgia

  • bloqueios emocionais

  • problemas musculares e de coluna

lembrando que na Ayurveda não se trata a enfermidade, mas sim o indivíduo como um todo. 

Reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) a massagem ayurvédica é utilizada por quase toda população da Índia e está sendo amplamente divulgada no mundo.

Benefícios proporcionados pelo tratamento com a massagem ayurvédica:

  • rejuvenescimento (melhora na pele)

  • realinhamento das estruturas óssea e muscular,

  • aumento da autoconsciência,

  • fortalecimento do sistema imunológico,

  • aceleração da circulação linfática e consequente desintoxicação do organismo;

  • eliminação de bloqueios,

  • prevenção de doenças,

  • aumento de flexibilidade,

  • reequilíbrio dos chakras,

  • atuação nos sete corpos sutis,

  • maior mobilidade das articulações e possibilita uma vida mais harmoniosa e feliz.

Não fazer a massagem em caso de:

Resfriados com muito muco                                        

Febre

Indigestão, constipação ou vômitos                                

Logo após as refeições

Logo após relação sexual                                              

Doenças inflamatórias ou bacterianas

Grande debilidade geral                                                

Lesões de pele (sobre as mesmas)

Condições de saúde críticas (como o câncer e outras)

Trombose e tromboflebite

A "Massagem Ayurvedica"  tem duração de uma hora e meia a duas horas que inclui preparação, Massagem e meditação.


 São utilizadas tecnicas ayurvedicas diversas para o relaxamento e a liberação bioenergética, reestabelecendo a conexão do corpo-mente-espírito e recuperando o bem estar e a saúde integrada!

 Trata-se de um tratamento neurológico de ponta que atua em todos os pontos de energia e pode ser realizada algumas vezes (já apresentando grandes resultados),  ou o tratamento completo de 21 sessões.


A Terapeuta Julia Quissak utiliza também o Reiki Ayurvedico, Marmapuntura, Aaromaterapia e a Cromoterapia como facilitadores no tratamento.

Lembrando que na Massagem Ayurvedica quem faz a cura é o próprio corpo, ou seja, o próprio indivíduo! 

Reiki

 

Reiki é uma técnica japonesa para redução do estresse e relaxamento que promove a cura.

 

É transmitido através da imposição de mãos e baseia-se no conhecimento de que uma energia vital invisível flui através de nós e é o que nos faz estarmos vivos. Se o nível de "energia vital" está baixo, ficamos mais propensos às doenças ou mais estressados. Se estiver alta, somos mais capazes de nos sentirmos felizes e saudáveis.

A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas: Rei – "sabedoria divina ou o poder superior" – e Ki – "energia vital"

Em um tratamento, o paciente sente como se um maravilhoso fluxo de energia positiva passasse através e ao redor de seu corpo. O Reiki trata a pessoa como um todo, incluindo corpo, emoção, mente e espírito, criando muitos efeitos benéficos que incluem relaxamento, um profundo sentimento de paz, segurança e bem-estar.

Muitos relataram sobre seus resultados milagrosos.

Reiki é um método simples, natural e seguro de cura espiritual e melhora que todos podem usar. Tem se mostrado eficaz na cura de, praticamente, todas as doenças conhecidas e cria efeito benéfico. Pode ser usado também em conjunto com todos os outros tratamentos médicos ou terapêuticos para aliviar efeitos colaterais e promover recuperação mais rápida. Não há nenhuma contraindicação.

Apesar de o Reiki ser de natureza espiritual, não é uma religião. Não tem nenhum dogma e não há nada em que se deva acreditar a fim de receber, aprender ou usar Reiki. Na verdade, Reiki não é dependente de crença e vai fluir da mesma forma, crendo em sua força ou não.

Como o Reiki vem do Universo, muitas pessoas acham que seu uso os coloca em contato com a experiência de sua religião ao invés de ter apenas um conceito intelectual dela, mas esta é só uma forma de olhar esta energia e entender o que é o Reiki.

Referência: encontrado em <http://www.astrocentro.com.br/blog/espiritual/o-que-e-reiki>

 Harpaterapia

Harpaterapia(Harp Therapy) é o uso terapêutico da harpa para promover relaxamento, equilíbrio, bem-estar integral em várias dimensões da vida humana. 

 Trata-se de um serviço de harmonização que pode ser usado desde a gestação, o acompanhamento de nascimentos, com bebês recém-nascidos, crianças, adultos, idosos, até os estados terminais de transição da vida, incluindo perdas, traumas, choques, cirurgias, estados depressivos e demenciais, sendo muito adequada como coadjuvante nos cuidados paliativos.

 

É uma atividade legalmente instituída nos hospitais e clínicas dos Estados Unidos, Europa, Japão, Austrália, entre outros. Foi usada pelos povos egípcios, sumérios, hebreus, celtas, gregos, em rituais que os religava consigo e com estados transcendentes.

O praticante de harpaterapia desenvolve a atenção inclusiva e usa conhecimentos sobre as relações entre os estados de ânimo e tendências observadas no paciente para propor sons musicais afins, tentando entrar em ressonância com ele e reproduzir sonoramente seu caráter. Procura acompanhar as mudanças que vão acontecendo e traça um caminho sonoro para levar o paciente a um estado de humor, de ânimo e de sentimentos mais homeostático do que apresentou no primeiro momento.


Fonte: Cláudia Miranda. Encontrado em <http://harmonian.com.br/>

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now